7 de julho de 2021

Resenha: Estilhaça—me | Tahereh Mafi

 




Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette é uma garota de 17 anos capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque pode mata. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. 

 
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de poder retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.  O Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos. 


Estilhaça-me é o primeiro livro da série escrita pela Tahereh Mafi, e foi o primeiro livro do gênero Ficção científica / distopia (mas contem romance também) que li, e acho que encontrei mais um gênero para amar. 

 

O livro me prendeu muito e o final me deixou com mais vontade continuar lendo a série, senti que faltou um pouco de desenvolvimento de alguns personagens nesse primeiro volume, mas acredito que no segundo volume essa falta seja suprida. Os personagens são bem cativantes por sinal sou apaixonada pelo Adam, e o Kenji é incrível, já o Warner tenho um pouco de ranço dele, mas já me falaram que no segundo livro ele muda totalmente esse sentimento dos leitores.  


Eu não conseguia ler outro gênero além de romances, e esse conseguiu me prender tanto que cheguei à favoritar. Eu super indico esse livro.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário